Menu

Comércio perde mais de 4 mil empregos formais em dois meses de pandemia no Pará, aponta Dieese

Continua após a publicidade

O emprego formal no setor do comércio foi o mais impactado pela pandemia no Pará, afirma o Dieese. Segundo pesquisas realizadas pelo órgão, somente nos meses de março e abril, o setor perdeu cerca de 4.300 postos de trabalhos formais.

No mês de abril houve saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados. Foram feitas no mês, em todo o Pará, 2.487 admissões contra 5.727 desligamentos, gerando saldo negativo de 3.140 postos de trabalhos.

As análises mostram ainda que no mês de abril, no setor comércio, todos os estados da Região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais. Os que mais demitiram foram: o Estado do Pará, com a perda de 3.140 postos de trabalhos; seguido do Amazonas, com a perda de 2.164 postos de trabalhos; Rondônia, com a perda de 1.886; Tocantins, com a perda de 1.103 postos de trabalhos; Acre, com a perda de 499 postos; Roraima, com a perda de 492 postos de trabalhos e do Amapá, com a perda de 309 postos de trabalhos.

Ainda de acordo com o Dieese, no mês de abril foram feitas no comércio em toda a Região Norte, 6.588 admissões contra 16.181 desligamentos, gerando um saldo negativo de 9.593 postos de trabalhos.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.