Agricultores de uma comunidade rural de Altamira, no Sudoeste do Pará, reclamam das péssimas condições da estrada que interliga a área rural à sede do município. Com as fortes chuvas, a comunidade teme que uma ponte e parte da estrada de chão possam desabar.
De acordo com os moradores do ramal da Floresta, a situação da estrada piorou depois que uma forte chuva que caiu na região. Por conta da má condição da via, veículos de grande porte têm dificuldade de passar pelo trecho.
A correnteza causada pela chuva foi tão forte que a água passou por cima da estrada e chegou a destruir uma pequena plantação de açaí.
O plantio fazia parte do sítio do agricultor Josino Ribeiro. Depois do temporal, foi ele quem sinalizou os pontos da estrada que correm risco de desabar, para evitar que condutores passem pelo lado em que a terra está mais frágil.
“O tempo que eu moro aqui ainda não tinha visto uma chuva desse tamanho. Depois que a chuva veio, arrancou todas as “cabeças” dos bueiros. A via está interditada e só passa veículo pequeno”, diz o agricultor.
A Prefeitura informou que por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semov) está ciente e vai enviar uma equipe técnica para fazer um levantamento e os reparos necessários.
Fonte: G1 Pará