A Prefeitura de Itaituba selecionou a Consulpam para organizar o próximo concurso público. Essa escolha veio depois que a empresa apresentou a proposta de menor valor, R$ 375.000, superando 10 outras empresas no processo de licitação.
O Secretário de Administração de Itaituba, Diego Mota, afirmou que a Consulpam atendeu a todos os critérios técnicos e financeiros definidos pela prefeitura.
Entretanto, uma rápida pesquisa no Jusbrasil mostra que a empresa tem mais de 358 processos registrados em tribunais como o TJCE e o TJBA.
No ano passado, por exemplo, a prefeitura de Granja, na Região Norte do Ceará, anulou um concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da administração pública municipal, após o Ministério Público do Ceará (MPCE) apontar indícios de fraude no certame, que teve a Consulpam como banca organizadora. De acordo com o MPCE, nas investigações iniciais ficou comprovado a “presença de sérias irregularidades no certame”, o que motivou o pedido de busca e apreensão na sede do Instituto Consulpam, organizador do concurso, no último dia 21 de janeiro de 2022. No local foram apreendidos vários documentos que comprovaram a fraude.
Vagas
O concurso vai oferecer um total de 1920 vagas. Veja a distribuição:
Ensino Fundamental Incompleto: 53 vagas;
Ensino Fundamental Completo: 424 vagas;
Ensino Médio Completo: 519 vagas;
Ensino Superior Completo: 523 vagas;
Nível Técnico: 65 vagas;
Cadastro de Reservas: 336 vagas.
A data prevista para a publicação do edital e para as inscrições do concurso ainda não foi divulgada. Se você tem interesse em começar a se preparar o quanto antes com os melhores professores da cidade e de forma 100% online, conheça o curso preparatório Sofá da Sala e se inscreva no link a seguir: linktr.ee/sofadasala.
Fonte: Portal Giro