Menu

Construção da segunda ponte do Rio Tocantins recebe licença do Ibama

Continua após a publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) emitiu licença de implantação para a mineradora Vale construir uma segunda ponte sobre o Rio Tocantins, em Marabá. A nova ponte tem como objetivo facilitar o escoamento da produção mineral e facilitar o fluxo do trânsito na região sudeste do Pará.

Desde 1985, a única ponte rodoferroviária em funcionamento é considerada importante rota para o escoamento da produção mineral, que sai do município de Canaã dos Carajás, passando por Parauapebas, até chegar a Marabá com destino ao estado do Maranhão.  Nela trafegam trens de ferro, veículos de carga e carros de passeio.

A Vale ainda não informou quando as obras serão iniciadas, entretanto, informações preliminares indicam que a construção começará ainda neste ano e tem prazo de cinco anos para conclusão. A nova ponte terá cerca de 2.365 metros de comprimento.

Diferente da primeira ponte, a nova estará separada em duas partes: a rodoviária e a ferroviária. Além da produção mineral, o setor de grãos também circula pelo trajeto.

 

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.