Search
Close this search box.

Corpo da pequena Sara, de 5 anos, é encontrado em área de mata em Altamira; suspeito indicou o local

Continua após a publicidade

Após quatro dias de buscas pela pequena Sara Raabe Silva do Nascimento, de 5 anos, o corpo da criança foi localizado por volta das 13h deste domingo (22 setembro). A área de mata fechada fica a cerca de 800 metros de onde a criança havia desaparecido. O suspeito de assassinar a menina, Cleilton Oliveira Gomes, de 26 anos, foi quem indicou aos policiais o local onde o corpo se encontrada.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira, que foi uma das primeiras a chegar ao local onde a menina foi encontrada, o corpo da criança estava deitado com o peito para baixo, perto de uma árvore grande, em estado avançado de decomposição, o que leva a polícia a crer que o acusado tenha matado a criança ainda no dia em que a sequestrou. Mas somente os exames cadavéricos que serão realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) vão indicar as verdadeiras causas da morte e se a criança foi abusada sexualmente antes de ser assassinada ou não.

Foto: 9º GBM/Altamira

Cleilton foi detido por volta das 10h da manhã de hoje (22/9) por populares no bairro Viena, que o reconheceram e amarraram até a chegada dos agentes de segurança. Inicialmente, ele foi conduzido ao 16º Batalhão da Polícia Militar e, em seguida, levado sob forte esquema de segurança até o local onde havia ocultado o corpo da criança.

Centenas de pessoas, indignadas com a brutalidade do crime, se concentraram na estrada, e a polícia teve dificuldade para adentrar a área de mata com o suspeito, que estava usando colete à prova de balas para sua proteção.

Cleilton Gomes – acusado de ter matado a pequena Sara.

De acordo com a polícia, Cleilton tem um histórico de comportamento problemático e é usuário de entorpecentes. Ele sequestrou a pequena Sara na tarde da última quarta-feira (18 setembro), enquanto ela brincava com outras crianças e seu irmão, de 10 anos, em uma residência localizada no Ramal Cupiúba, que fica a cerca de 5 km do centro de Altamira, região sudoeste paraense.

Desde então, as buscas pela menina começaram com a participação de policiais militares, civis, Corpo de Bombeiros, homens do Exército Brasileiro e voluntários, que vasculharam uma área de 2.500 metros quadrados, repleta de mata e lama.

O desfecho trágico revela mais uma vez que a criminalidade fez outra vítima em Altamira.

Claudomiro Gomes, prefeito de Altamira, se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Sara e decretou luto oficial de dois dias. “Com extremo pesar recebemos a notícia de que o corpo da criança Sara Raade foi localizado já sem vida, na tarde deste domingo, nas proximidades do ramal do Cupiúba. Comunico que a Prefeitura Municipal de Altamira decretará luto de dois dias em memória da pequena Sara Raade, de apenas 5 anos, que era aluna da Creche Municipal Santa Ana. Em respeito à criança e aos familiares, comunicamos que nosso evento de campanha programado para hoje na Orla da cidade, está cancelado”, informou. 

Em nota, a Polícia Civil informou que “cumpriu um mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”. Além disso, a PC confirmou que corpo de Sara foi localizado “em uma área de mata, próximo ao bairro Viena, em Altamira, após a confissão do crime e indicação do local”. 

Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Altamira. O suspeito já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 8

  1. Ivanildo Monteiro Pombo says:

    Pena de morte pra esse mostro…

    • Marivaldo borges says:

      Esses crimes o povo podia julgar sendo que foi comprovado o fato e não as autoridades

  2. Eliene says:

    Colete a prova de bala passeios de helicóptero 😡 esse demônio está bem na foto né? Tem e que tocar fogo nesse demônio isso sim conserteza ele violentou essa criança também 😭😭😭😭😡😡😡😡

  3. Isabel Rodrigues says:

    Ainda usava colete a prova de balas AFF🤬me poupe essa é a lei do Brasil protejer bandido da pior espécie 😢😓😓😓vai passar uns 5 anos recebendo comida, água roupa lavada em fim . ainda vai sair pela porta da frente esse marginal pra fazer novas vítimas viva a lei do Brasil 😡😡

  4. Luciana says:

    Por essas e outras que devemos saber em quem votamos.
    Os Deputados, senadores… não se manifestam né?
    Cadê a prisão perpétua para esse monstro.
    Vcs, políticos são culpados e tem grande participação indireta nesses crimes
    No Brasil, as leis são elaboradas pelo Poder Legislativo, que é composto por representantes da população, como os vereadores, deputados e senadores.

    O Poder Legislativo é responsável por: Propor leis para o Estado, Fiscalizar os atos do Executivo.

    No âmbito federal, o Poder Legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, que é composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

    No âmbito municipal, o Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, que é composta pelos vereadores.

    O processo legislativo é composto por uma série de atos realizados de acordo com regras previamente fixadas. Algumas dessas regras estão definidas na Constituição Federal.
    Prisão perpétua para esse tipo de crime. O povo de bem tá cansado de sofrer!!!!

    • Junior says:

      Se as leis são fracas é por que povo não sabe escolher seus representantes, não sabem votar, a maioria da população não sabe votar, não querem escolher pessoas comprometidas em mudar essas leis arcaicas que não intimidam mais ninguém.

  5. Elis says:

    A proteção deveria ser para a vítima e família dela, e não para o monstro, sempre tudo errado direitos invertidos, mundo cruel e muita injustiça. Pena de morte teria que ter, complementa me a favor.

  6. Elisete De Souza says:

    Tem que colocar fogo nesse mostro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *