Search
Close this search box.

Correios vão fechar 38 agências no país, Belém está na lista

Empresa de Correios e Telégrafos justifica decisão com base na relação despesa x receita

Correios decide fechar 38 unidades e anuncia também que quer reduzir o tamanho de outras 19 das 49 que continuarão ativas (Foto: Divulgação)
Correios decide fechar 38 unidades e anuncia também que quer reduzir o tamanho de outras 19 das 49 que continuarão ativas (Foto: Divulgação)
Continua após a publicidade

Os Correios vão fechar 38 unidades de suas agências distribuídas no país. O fechamento foi anunciado em comunicado interno em 27 de dezembro. A estatal também anuncia que quer reduzir o tamanho de outras 19 das 49 que vão continuar ativas.

No comunicado, a Empresa de Correios e Telégrafos justifica que a decisão partiu da análise de desempenho das unidades Correios Empresas (CEM), e que levou em consideração “as diretrizes referentes às necessidades de contingenciamento de despesas e manutenção do teto orçamentário”, diz um trecho do comunicado do órgão federal.

O referido estudo apontou indicativo de fechamento de unidades CEM e adequação de porte daquelas que permanecerão em operação. Após análise conjunta, entre órgãos internos dos Correios, restou definido o fechamento de 38 unidades, a partir dos critérios de relação despesa x receita, volumetria diária de encomendas e predomínio do tipo de receita. A sede dos Correios em Belém está na lista. 

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *