Search
Close this search box.

COVID-19: Equipe realiza sanitização em vários locais de Vitória do Xingu

Continua após a publicidade

Os órgãos e repartições públicas de Vitória do Xingu passaram por uma sanitização e desinfecção no início desta semana. O objetivo da ação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, é garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os servidores públicos e a população que frequenta esses órgãos. “O prefeito solicitou que a Secretaria realizasse a sanitização desses órgãos públicos, em todas as repartições públicas e nos locais públicos da cidade que tem grande circulação de pessoas”, explicou a Secretária de Saúde de Vitória do Xingu, Roseli Braga.

Outro local que também passou por sanitização foi o porto do município, além das embarcações e veículos como taxis e micro-ônibus, para eliminar a propagação do vírus nesse ponto de conexão do município com as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio. O produto usado para higienizar os transportes tem duração de até quatorze dias. “Nos veículos, que são fechados, esses produtos vão ficar agindo na superfície por até 14 dias, desde que não seja suja com poeira ou utilizem outro produto para removê-lo. Já no caso de embarcações, ele pode também se manter por 14 dias, desde que se mantenha a higienização deste local com produtos que não removam ele”, explica o agente de sanitização, Gilberto Gonçalves.

Os passageiros também foram orientados por agentes da saúde, quanto ao uso de máscara e álcool. Além das novas medidas do decreto que tornou mais rígidas as restrições. “Essa ação que estamos desenvolvendo no porto tem como objetivo prevenir e combater o coronavírus, sanitizando veículos e transportes, principalmente controlar a entrada de passageiros que também é uma das ações realizadas pelo Gabinete da COVID em Vitória do Xingu e com isso nós também podemos evitar a nova cepa da variante do coronavírus, oriundo de Manaus e dessas regiões, em obediência aos decretos do Estado e do município”, explicou Sici Lacerda, da Vigilância Sanitária do município.

A Voz do Xingu com informações da TV Vitória

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *