Search
Close this search box.

Covid-19: vacinas enviadas à Vitória do Xingu devem atender apenas 20% dos idosos com mais de 60 anos

Continua após a publicidade

O município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, recebeu no último final de semana mais 170 doses da vacina contra a COVID-19. Com o envio dessas novas doses, o município agora se prepara para aplicar a segunda dose nos idosos com idades acima dos 70 anos. “O município de Vitória do Xingu recebeu um quantitativo de doses que corresponde a segunda dose do público de 80 anos e o público de 75 a 79 anos. Será a segunda dose desse público e também recebemos um quantitativo muito pouco, de 10%, para o público de 60 anos a 64 anos”, explicou a Coordenadora de Imunização do município, Cristiane Sodré.

De acordo com Cristiane, essas novas doses seriam usadas também para entrar em uma nova etapa da vacinação para pessoas com idades entre 60 a 64 anos, só que agora está havendo uma preocupação por parte da Coordenadoria de imunização do município. É que o quantitativo de doses enviadas pela secretaria, significa 20% do total do público alvo que possui essa idade acima dos 60 anos no município. “O município está vendo uma estratégia de como a gente vai fazer essa vacinação. É importante ressaltar que o quantitativo de vacinas é muito pouco. Ainda falta vacinar muita gente. Então a gente precisa articular como a gente vai fazer essa vacinação para não tumultuar, para não dar aglomeração. Para dar tempo para a Sespa estar encaminhando novas doses para a gente”, disse.

Para os idosos com idade acima dos 70 anos, a estratégia será a vacinação em domicílio, que deve ser iniciada ainda esta semana. “Esse público a gente está fazendo em domicilio porque são idosos que tem mais dificuldades para se locomover até a escola para a gente vacinar. Então a gente vai proceder da mesma forma. Vamos fazer essa vacinação de segunda dose em domicilio”, finalizou Cristiane.

Com informações de Christian Mendes da TV Vitória, de Vitória do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *