Menu

Criança aborda PMs e denuncia abusos sexuais praticados pelo avô

A menina teria relatado que, além dela, outra neta de apenas um ano e quatro meses também vinha sendo abusada pelo idoso

A mãe relatou que o idoso a ameaçava com uma arma (Divulgação/ Polícia Militar)
A mãe relatou que o idoso a ameaçava com uma arma (Divulgação/ Polícia Militar)
Continua após a publicidade

A iniciativa espontânea de uma criança levou à prisão um idoso de 73 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerávelFranscisco Vieira da Silva foi apontado pela própria neta como autor de abusos sexuais. Durante o atendimento a uma ocorrência de desinteligência, a menina se aproximou de uma guarnição da Polícia Militar de Curionópolis, no sudeste do Pará, e relatou os crimes que vinham sendo cometidos pelo avô. O caso foi registrado na última terça-feira (25), mas, divulgado somente nesta quinta (27).

A equipe da PM havia sido acionada, por intermédio de uma denúncia anônima, para conter um conflito familiar. Após concluir o atendimento da ocorrência, os policiais foram abordados por uma criança que relatou estar sendo vítima de abuso sexual praticado pelo próprio avô. Ainda segundo a menina, outra neta, de apenas um ano e quatro meses, também era alvo do idoso. A mãe da vítima confirmou a denúncia da criança e afirmou que nunca havia tomado providências porque sofria ameaças por parte do suspeito.

A mulher relatou, ainda, que Franscisco Vieira a ameaçava com uma arma que guardava em casa. A mãe da criança passou o endereço do suspeito aos policiais, que foram até a casa do idoso. Chegando no local indicado, os militares o encontraram trancado na companhia de uma criança de apenas 4 anos.

Questionando sobre o que fazia sozinho trancado com a criança, o idoso afirmou que apenas brincava com a menina, que também era sua neta. No momento da abordagem policial, uma mulher chegou no local alegando ser mãe da criança e que não sabia que a menina estava com o suspeito.

No local foi apreendida uma espingarda calibre 28 e quatro munições que estavam escondidas embaixo de um móvel. O idoso foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis e as vítimas encaminhadas para exames sexológicos.

Com informações de O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.