Um menino de 1 ano morreu com um tiro na cabeça e outro menino de 4 anos ficou ferido com 5 tiros, na noite da segunda-feira (18), após uma dupla de homens disparar contra uma residência no distrito de Miritituba, município de Itaituba, sudoeste do Pará. Vídeos de câmera de segurança mostram o momento em que os 2 suspeitos aparecem correndo do lado de fora da casa, por volta das 22h50. Não foi registrado o momento em que a dupla atira, mas é possível ouvir vários disparos. Também é possível ver um veículo vermelho passando pelo local. Seria o carro usado pelos suspeitos. Um suspeito foi preso, mas ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime.
De acordo com o relatório policial do batalhão da Polícia Militar, por volta das 22h40, uma guarnição da PM foi acionada por um homem que mora na área. O dono da residência atacada a tiros. Ele informou que um veículo estaria em atitude suspeita, passando na frente de sua residência. No local, a guarnição teve acesso às imagens da câmera de segurança, que já circulam pelas redes sociais.
A PM registrou que um suspeito usava camisa do Flamengo e bermuda e o outro vestia camisa azul escuro com capuz e calça jeans. O relatório detalha que, com arma de fogo, a dupla correu em direção à residência e efetuou vários disparos. Foram encontradas 5 cápsulas de munição 9mm. Mas não foi confirmado se os suspeitos estavam apenas com uma arma de fogo.
“Vindo a atingir duas crianças que estavam dentro da residência e um cachorro. Que o menor de 1 ano de idade foi atingido com um disparo na cabeça, vindo a falecer no Hospital Regional. E o menor de 4 anos, atingido por 5 disparos, não obtivemos informações dos locais das perfurações, no entanto seu quadro clínico é estável”, menciona o relatório policial.
A guarnição também registrou que, segundo as imagens das câmeras da residência das vítimas, os suspeitos fugiram em um Chevrolet Prisma Sedan vermelho. A reportagem tenta contato com a PM e com a Polícia Civil do Pará para detalhar as investigações.
Prisão de um suspeito
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Giro, a Polícia Militar conseguiu capturar e prender um dos suspeitos do ataque em Miritituba. Ele foi identificado como Edson Lopes da Silva, mais conhecido como “Bailarino”. O suspeito foi preso por volta da meia-noite, na vicinal do km 11, durante uma operação de busca por um veículo Fiat Strada preto.
Edson nega estar envolvido no crime, mas a polícia possui evidências que indicam o contrário. O veículo que estava em sua posse corresponde à descrição dada pelas testemunhas. Além disso, sua aparência e vestimentas batem com as do suspeito capturado nas imagens de uma câmera de segurança. A polícia também destacou que Edson estava sujo de poeira, levantando ainda mais suspeitas sobre sua recente atividade.
Com informações O Liberal