Search
Close this search box.

Criança perde 100% do couro cabeludo em escalpelamento em Oriximiná

Continua após a publicidade

Uma menina de 7 anos foi vítima de escalpelamento e teve 100% do couro cabeludo arrancado após um acidente com uma embarcação da família que estava com o eixo do motor exposto na manhã desta segunda-feira, em Oriximiná, no oeste do estado.

A família realizava uma viagem da comunidade Acari, a 55 km do centro município, para a cidade, e o acidente aconteceu a 3 km do destino final. Katleia Melo de Andrade estava tomando banho com a mãe e irmãos na parte de trás da embarcação (popa) quando foi falar com o pai na parte da frente do barco. O carpinteiro Josenildo Andrade havia tirado as tábuas de proteção do eixo para retirar o excesso de água de dentro do barco.

Ao voltar para a popa, a menina teve os cabelos puxados pelo eixo. “Eu estava tirando a água e eu não vi ela passar. Foi muito rápido”, contou o pai. Após ouvir os gritos de socorro da filha e para a menina não bater o crânio na peça do motor, o Josenildo segurou nas pernas de Katleia e fez força no sentido contrário, soltando-a.

Para que a filha fosse atendida o quanto antes, Josenildo chegou a Oriximiná e levou a criança até o Hospital Municipal. Porém, como o caso era grave, a menina precisou ser transferida para Santarém. A viagem foi feita de barco entre as duas cidades, com tempo médio de 12h.

A criança chegou a Santarém na manhã desta terça-feira, 24, e foi levada para a Casa de Apoio antes de seguir em uma ambulância do Samu até o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. A equipe de socorristas que a atendeu constatou que a paciente tinha perdido todo o couro cabeludo.

Fonte: Globo.com

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *