Uma mulher foi morta com requintes de crueldade em Rio Maria, região sul do Pará, e o marido dela é o principal suspeito do crime. O caso aconteceu na última quinta-feira (23/5). Ernando Matias dos Santos, de 39 anos, foi preso em flagrante por feminicídio. Ele se escondeu em uma fazenda, onde tentou se envenenar.
Segundo testemunhas, o casal estava em processo de separação e Ernando estaria perseguindo a vítima. Inclusive, teria danificado o aparelho celular dela – isto há menos de uma semana. Maria dos Santos Silva, de 27 anos, foi torturada e morta a pedradas, pauladas e facadas.
Um dia antes do crime ela chegou em casa com o pé machucado e hematomas nas costas. Disse à família que teria corrido das agressões do então companheiro, que a teria ameaçado com uma faca.
Na manhã de quinta-feira (23/5), Ernando disse ao irmão de Maria que iria embora, mas que antes iria com ela até a cidade de Xinguara, também no sul do Pará, para comprar um novo chip para o telefone celular dela.
“Ele disse que iria pegar os pertences dele e ir embora, pois não dava mais para ficar casado com Maria”, relatou o irmão da vítima, José Silva.
José foi trabalhar e no final da tarde foi informado que sua irmã foi encontrada morta e com o rosto desfigurado.
Após o crime, Ernando se deslocou até uma fazenda na cidade de Rio Maria e lá confessou que teria matado a esposa. Segundo os funcionários do local, o suspeito chegou sujo de sangue e com o psicológico abalado.
A polícia foi acionada e quando chegou na fazenda, o suspeito estava sendo socorrido em uma ambulância, pois teria ingerido veneno para carrapato. Ernando foi encaminhado para o hospital e após a alta médica, recebeu a voz de prisão.
O caso é investigado pela delegacia de Polícia Civil de Rio Maria.
As informações são do G1 Pará.