Search
Close this search box.

Criminosos invadem residência e atiram contra jovem no Pará

A vítima está internada em um hospital na cidade de Marabá

Vítima de ataque a tiros. (Reprodução)
Vítima de ataque a tiros. (Reprodução)
Continua após a publicidade

Echylle Luane Leite Fonseca foi baleada dentro da própria casa onde morava, na travessa Pará, bairro São Luiz, em São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense. A vítima está internada em um hospital na cidade de Marabá. O crime ocorreu por volta das 19h45 da última quarta-feira (21/8), quando dois criminosos armados invadiram a casa sob o pretexto de contratar os serviços de transporte do avô da vítima, conhecido como “Juvenal Taxista”.

Segundo o relato de Juvenal, o casal chegou à residência pedindo informações sobre o preço de uma viagem até o terminal rodoviário do Km 6, em Marabá, também no sudeste paraense. Após concordarem com o valor, os criminosos aguardaram que Juvenal fosse trocar de roupa para realizar a viagem, chegando a pedir água durante a espera.

Enquanto Juvenal se preparava em seu quarto, ele ouviu disparos e gritos vindos do quarto de Echylle. “Ela estava de toalha, com a porta do quarto aberta. Eu estava no meu quarto colocando a roupa quando ouvi a correria e os tiros. Já baleada, ela tentou correr do quarto pra cozinha, onde meteram a mão nela e a derrubaram no chão”, relatou.

O avô da vítima afirmou ter ouvido três tiros, dos quais apenas um acertou Echylle, atingindo-a nas costas, com o projétil ficando alojado. No momento do ataque, além de Echylle e seu avô, a casa abrigava também sua avó e uma criança.

Echylle foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de São Domingos, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Posteriormente, foi transferida, sob escolta da Polícia Militar, para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para impedir qualquer nova tentativa de ataque durante o trajeto. Na manhã desta quinta-feira (22/8), familiares informaram que o quadro de saúde de Echylle era estável.

Em 15 de abril do ano passado, a jovem já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, enquanto estava na garupa de uma moto pilotada por seu namorado, Welington José Soares Silva, de 24 anos. Na ocasião, o casal foi perseguido por uma dupla armada também em uma moto. Welington foi alvejado e morreu, mas Echylle, mesmo ferida, conseguiu pegar a arma do namorado e atirar contra os agressores antes de buscar socorro em um supermercado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Daniel Albrecht, que busca identificar os autores do crime e entender as motivações por trás do ataque.

As informações são de O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *