A Equatorial Pará realizará um desligamento programado de energia elétrica na área rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará, na próxima quarta-feira, 21, para a execução de serviços de manutenção na rede de distribuição. A ação ocorrerá no horário das 14h30 às 17h20, atendendo a Agrovila Miguel Gustavo e a Vicinal 100 Norte.
De acordo com o executivo de manutenção da Equatorial Pará, Rodrigo Nunes, durante o desligamento as equipes técnicas vão atuar na rede para garantir mais segurança e qualidade no fornecimento. “Serão realizados serviços de manutenção preventiva, como substituição de componentes, inspeções técnicas e ajustes na rede elétrica, que são fundamentais para evitar falhas e melhorar o desempenho do sistema, especialmente na área rural”, explica.
A distribuidora reforça que os desligamentos programados são essenciais para a execução segura dos serviços e contribuem diretamente para a melhoria contínua do fornecimento de energia na região. “Durante o período de interrupção, é proibido intervir na rede elétrica, pois qualquer contato pode provocar acidentes graves, mesmo com o sistema temporariamente desligado.”, reforça Rodrigo Nunes.
A Equatorial Pará destaca que todos os clientes são previamente informados sobre os desligamentos programados, por meio de comunicados enviados por cartas, carro-som, WhatsApp e rádios locais, garantindo transparência e planejamento para a população.
A Equatorial Pará orienta que os moradores desliguem os disjuntores durante esse período, por questões de segurança. O fornecimento de energia pode retornar antes do horário previsto. Em caso de suspensão no fornecimento de energia por tempo superior ao informado, os clientes devem acionar os canais de atendimento da Equatorial Pará, através do 0800-091-0196 e a atendente virtual Clara, no WhatsApp 91-3217-8200


















