Search
Close this search box.

Detran do Pará vai começar 2020 com os servidores em greve

Continua após a publicidade

A assembleia geral dos servidores do Detran-PA, realizada na quinta-feira, 26, deliberou pela entrada imediata da categoria em estado de greve, com indicativo de greve para o dia 17 de janeiro de 2020, em todo o estado do Pará. Na pauta de reivindicações estão, entgre outras exigências, o concurso público emergencial para evitar a terceirização dos serviços de vistoria veicular.

Segundo Élisson Oliveira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), a terceirização dos serviços de vistoria vai promover a elevação da taxa do serviço em até 1000%. “A taxa média de vistoria vai saltar de R$ 30  para R$ 300, onerando ainda mais o bolso do cidadão paraense. Tudo isso para propiciar lucro às empresas privadas para atender a futuros interesses eleitoreiros”, ressalta Oliveira.

Para o concurso proposto na pauta os servidores querem que seja regionalizado para preencher 830 cargos vagos existentes no Detran-PA, e assim evitar a terceirização dos serviços de vistoria.

Os detalhes da greve serão acertados no próximo dia 9 de janeiro, data anteriormente proposta para o início da greve, em que haverá nova assembleia geral da categoria para mobilização e organização do movimento. Até o dia 06 de janeiro o Detran-PA permanece em recesso, retornando os trabalhos do órgão somente no dia 7 de janeiro.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *