Menu

Detran volta a fiscalizar saída da capital para os interiores nesta quinta-feira (30)

Continua após a publicidade

Para evitar que milhares de pessoas se desloquem entre municípios e amenizar a propagação do novo coronavírus no Pará, o Departamento de Trânsito Estadual (Detran) inicia, nesta quinta-feira (30), a “Operação Trabalhador – covid-19”, fazendo o bloqueio das vias de acesso aos municípios do interior do Estado e na entrada da capital paraense. A operação segue até a próxima segunda-feira (4).

Mais de 200 agentes de fiscalização estarão distribuídos em 21 municípios do Estado com barreiras montadas a fim de dar seguimento às medidas de prevenção à covid-19. Na rodovia BR-316, região metropolitana, 54 agentes estarão distribuídos por escala durante 24 horas, para ordenar o fluxo na entrada e saída da capital.

O coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa, reforça que a medida visa conscientizar a importância do isolamento social neste período de pandemia. “Estaremos atuando em mais um feriado prolongando com o intuito de evitar que a circulação de pessoas seja feita de maneira aleatória. Além de fazer valer o decreto estadual, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância distanciamento social”, reforça.

Além das ações de combate ao novo coronavírus, os agentes de fiscalização desenvolverão medidas preventivas, educativas e repressivas em defesa à vida, a fim de garantir a segurança viária e dar mais fluidez ao trânsito.

A operação é integrada com a Polícia Rodoviária Estadual e fiscais da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon- PA). Além de fiscalizações em estradas estaduais, os órgãos vão verificar o fluxo em praias e balneários para que não haja descumprimento do decreto e seja respeitado o isolamento.

A determinação é válida para transporte particular e coletivo a partir do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A decisão só não atinge pessoas que precisam fazer o deslocamento para a própria residência e/ou atividade profissional, desde que comprovados mediante documentação, e o transporte de cargas. Quem descumprir a determinação será encaminhado à Delegacia de Polícia mais próxima para procedimento.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.