Search
Close this search box.

Diocese de Cametá e OAB-PA divulgam nota lamentando mortes em assentamento na Rodovia Transcametá

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira, 22, um crime brutal repercutiu em todo Estado do Pará, após três pessoas serem mortas no Assentamento Salvador Alende, zona rural de Baião, sudeste do Pará. As vítimas foram: Hilton Lopes, 38, Dilma Ferreira Silva, 45; e seu companheiro, Claudionor Costa da Silva, 42.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, divulgou uma nota repudiando a chacina e informou que os homicídios “precisam ser chamados pelo nome: massacre! Que acresce a macabra e vergonhosa estatística de homicídio de defensores de direitos humanos no Estado do Pará”.

A nota da OAB-PA exige ainda que o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Delegado-Geral da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, apresentem uma pronta resposta, com rigorosa investigação sobre o caso e a devida responsabilização dos algozes.

“Abra a boca e julgue com justiça, defendendo a causa do pobre e do indigente”. Iniciando com uma passagem bíblica no livro de Provérbios, a Diocese de Cametá também se manifestou e divulgou uma nota de repudio sobre o caso, com solidariedade a toda a população, principalmente com os familiares das vítimas. A Diocese cobra ainda respostas dos órgãos se segurança pública e do poder judiciário do estado.

Confira a nota da Diocese na integra:

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *