Foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial do Estado a exoneração do gerente da Circunscrição Regional de Trânsito de Altamira, no sudeste do Pará. O cargo é comissionado do Departamento de Trânsito (Detran).
Durante a prisão, os agentes apreenderam um celular e cerca de R$ 1 mil em dinheiro. A PF informou que as vítimas de extorsão devem começar a prestar depoimentos ainda esta semana.
A reportagem não conseguiu com a defesa do ex-diretor.
Entenda o caso
A Polícia Federal prendeu Jhonny Napoleão, na sexta-feira (16/6) e com ele foram apreendidos R$ 980 e aparelho celular.
Segundo a PF, a investigação envolve possível esquema criminoso no órgão do Departamento de Trânsito (Detran), que atua nos municípios. A suspeita é de solicitação de vantagens indevidas para gerar boletos a despachantes.
“O atual diretor teria reduzido o número de funcionários e dificultado processos em andamento para usar a situação em proveito próprio, sujeitando os despachantes a realizarem pagamentos indevidos. O dinheiro era entregue em espécie, diretamente para o diretor”, informa a PF.
Em nota, o Detran disse que “vem acompanhando o caso junto à Corregedoria Geral do órgão e que não apoia atitudes irregulares por parte de seus servidores”.
Fonte: G1 Pará