Localizado a 1.009 quilômetros da sede de Altamira, o distrito de Cachoeira da Serra foi contemplado, no último sábado, 9 de agosto, com uma série de ações e entregas realizadas pela Prefeitura.
A programação incluiu a entrega de kits de enxoval para gestantes, 42 cartões do programa ‘Cartão Solidário’ — que garante auxílio mensal de R$ 300 reais a famílias em situação de vulnerabilidade — e 180 carteiras escolares para reforçar a infraestrutura da rede de ensino do distrito.
Também foram entregues sete centrais de ar-condicionado para a Escola Bartolomeu Moraes da Silva, melhorando o conforto térmico dos alunos e professores. Durante a agenda, também foram entregues títulos de legitimação de posse e títulos definitivos do programa ‘Meu Chão’.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cachoeira da Serra foi entregue totalmente revitalizada e já está pronta para atender a população mais conforto, segurança e eficiência.
A reforma contemplou melhorias na estrutura física, modernização das instalações e adequação dos espaços para garantir um ambiente acolhedor e funcional, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
Pela primeira vez, o distrito passa a contar com atendimento médico regular, um marco importante para Cachoeira da Serra, que agora dispõe de acompanhamento contínuo e mais próximo de casa. Além disso, a UBS oferece outros serviços essenciais de atenção básica, fortalecendo o cuidado preventivo e o diagnóstico precoce, fundamentais para a qualidade de vida dos moradores.
A entrega dos investimentos foram realizados pelo prefeito de Altamira, Loredan Mello, pela vice-prefeita Thais Nascimento, pela primeira-dama, Paola Abucater, pela subprefeita de Cachoeira da Serra, Elieva Leal, por vereadores e secretários de governo.
Fonte: Ascom\ Prefeitura de Altamira






















