Um acidente entre dois veículos de passeio foi registrado por volta das 17 horas desta segunda-feira, 13, em Altamira, no sudoeste paraense.
De acordo com Manoel Filho, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Altamira – Demutran, o veículo modelo Fiat Strada da cor preta, que trafegava pela Travessa 10 de Novembro, teria invadido a via preferencial e se chocou com o carro branco, que passava pela Rua Intendente Floriano, no bairro Sudam I.
Com o impacto, o veículo branco conduzido por um médico, que estava acompanhado de uma criança, acabou capotando e ficou com as rodas para cima. Apesar da gravidade do acidente, o motorista que usava o cinto de segurança e a filha de 4 anos que estava na cadeirinha, sofreram apenas escoriações leves e foram retirados do carro com ajuda de populares.
“Infelizmente mais um acidente pra aumentar a estatística. Pelo que observamos houve uma invasão de preferência, o que ocasiou a colisão e o capotamento” pontuou o diretor do Demutran.
OUTRO ACIDENTE FATAL
No final da manhã de hoje, um motociclista identificado como Enzo Mascarene, de 37 anos, morreu na Avenida Perimental, após bater no meio fio do canteiro central da avenida durante uma ultrapassagem e cair debaixo de um caminhão que circulava no mesmo sentido, no bairro Sudam II, também em Altamira.
“Infelizmente a gente observa que por causa da falta de atenção e de compromisso com a vida no transito, chegamos a esse patamar”, disse Manoel.
O diretor do Demutran pede para que condutores tenham mais atenção nas vias públicas de maior movimento.
“Não é por falta de sinalização, mas sim por falta de respeito às regras que garantem um trânsito mais seguro. Hoje tivemos um acidente fatal, onde um trabalhador perdeu a vida. Estão de luto a família e os amigos. Perdas irreparáveis que acontecem, as vezes, por uma simples falta de paciência no trânsito ”, concluiu, Manoel Filho.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu