Search
Close this search box.

Dois homens são presos em Altamira por roubo de moto e porte ilegal de arma

Continua após a publicidade

Na noite deste domingo (5 jan. 2025), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de cometerem crimes em Altamira, sudoeste do Pará. Identificados como Gustavo Florencio de Sousa e Eduardo Abraão Ferreira da Silva, eles são acusados de roubar uma motocicleta e portar armas e munições de forma ilegal.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 23h40, após receber a denúncia de que dois indivíduos, usando roupas de moletom e pilotando uma motocicleta modelo Pop preta, estariam armados e haviam tomado uma motocicleta de assalto.

A vítima do crime informou ao Núcleo Integrado de Operações (Niop – 190) que o veículo roubado possuía rastreador e que o aparelho indicava que a moto estava em circulação na Avenida Bom Jesus, no bairro Mutirão.

De imediato, os policiais iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante as diligências, os agentes de segurança avistaram dois homens em uma motocicleta sem placa, com características que correspondiam às descritas pela vítima. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura na Rua Dom Ervin, tentaram fugir em alta velocidade, seguindo em direção ao bairro Jatobá.

Na altura da Rua Samaúma, os policiais deram voz de parada, mas o homem que estava na garupa da motocicleta tentou sacar uma arma de fogo, obrigando a equipe a efetuar um disparo de advertência.

Em seguida, os agentes conseguiram interceptar e prender os dois homens. Com eles, foram encontrados a chave da motocicleta roubada, um aparelho celular, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, e a motocicleta Pop usada na fuga.

Durante a abordagem, os acusados confessaram ser membros da facção criminosa CCA e indicaram onde haviam abandonado a motocicleta roubada. Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.

A população pode colaborar com a segurança local denunciando situações suspeitas pelo número 190.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *