Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios foram presos em ações realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar ao longo desta semana, no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

Suspeito Kauan Lucas
Na última terça-feira (9.dez.2025), Kauan Lucas foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Durante depoimento na delegacia, segundo a polícia, ele teria confessado participação no assassinato do estudante de engenharia civil Willian Rodrigo, de 26 anos, ocorrido em novembro, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, que passa por obras.
“Kauan foi preso em flagrante pelo tráfico e acabou confessando o homicídio. Diante disso, solicitamos também a prisão preventiva dele pelo crime de homicídio”, informou o delegado da Polícia Civil, Stéfano Alves.
O CRIME

Vítima Willian Rodrigo
Willian Rodrigo, que, de acordo com a polícia, possuía passagens pela delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi executado a tiros na manhã do dia 13 de novembro deste ano. A vítima deixava o prédio da UPA, onde trabalhava em uma obra, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram pelo menos cinco disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça de Willian, que morreu no local.

NOVAS PRISÕES
Dois dias após a prisão de Kauan, uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios, da Polícia Militar e da Agência de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (4ª CIME) resultou na prisão de outro suspeito, identificado como William Felipe, conhecido como “Matteo”. Ele foi detido na manhã de quinta-feira (11/12), em uma residência localizada na Rua Isaac Barbosa, no bairro Brasília, em Altamira.

Suspeito – William Felipe
Segundo a polícia, Matteo integra uma facção criminosa e teria a função de dar suporte à execução de homicídios no município, sendo responsável por armazenar armas utilizadas em crimes violentos. No local da prisão, os agentes apreenderam aproximadamente 4 quilos de maconha, cerca de 800 gramas de crack e uma arma de fogo calibre 12.

Drogas e arma apreendidas durante a prisão de William Felipe.
“Tivemos a oportunidade de flagrar o momento em que ele realizava a venda de entorpecentes. Durante a abordagem, foi encontrada uma grande quantidade de drogas que seria distribuída neste período de fim de ano, além de uma arma de fogo com alto poder lesivo, que está sendo retirada de circulação graças ao trabalho conjunto das polícias Civil e Militar”, destacou o delegado da PC responsável pelas investigações.
O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Vagner Mendes, ressaltou que as investigações vinham sendo realizadas há alguns dias, com foco em indivíduos ligados a facções criminosas e a homicídios registrados em Altamira no mês de novembro.
“Esse trabalho de investigação permitiu chegar até esse indivíduo, que foi preso hoje com uma grande quantidade de drogas e uma arma de grosso calibre”, afirmou.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira. Os dois suspeitos permanecem presos e estão à disposição da Justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu





















