Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 17, em Bocas, distrito de Tomé-Açu, nordeste do Pará, suspeitos de envolvimento na morte de uma adolescente de 12 anos. A vítima foi encontrada morta no dia 5 deste mês, na Vila Socorro. Segundo a PC, os dois homens deram carona para a adolescente, que estava em uma festa na madrugada de 1º de junho. Os suspeitos, que são companheiros, teriam prometido emprego, roupas e boa alimentação para ela. Depois disso, a garota, que decidiu entrar no veículo, foi assassinada com várias facadas.
Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a adolescente que, possivelmente, estaria grávida dele. Motivado por ciúmes, o companheiro decidiu atrair a vítima e matá-la, conforme relatado pela PC.
Com o avanço da apuração da policial, conduzida pelo delegado Joubert, foi feita a representação pela prisão dos dois homens, além da busca e apreensão do automóvel que os suspeitos deram carona para a vítima. Nesta segunda (17), as ordens judiciais deferidas pela Justiça foram cumpridas pela delegacia de Quatro Bocas.
Os presos devem responder pelos crimes de feminicídio contra adolescente menor de 14 anos e ocultação de cadáver. A dupla de suspeitos permanece à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Residentes disseram às autoridades que a adolescente foi vista pela última vez no dia 1º de junho no quilômetro 21 da Jamick. Esse local, de acordo com a Polícia Militar, era a região onde a vítima morava junto com uma amiga. O corpo da jovem, encontrado em estado de decomposição e removido pela Polícia Científica do Pará (PCEPA), passou por perícia para descobrir as circunstâncias da morte e se a vítima teria sofrido violência sexual. Posteriormente as autoridades descobriram que a jovem tinha sido assassinada a facadas.
Fonte: O Liberal