Search
Close this search box.

Dois são presos por tráfico de drogas na Operação ‘Indulto’ em Monte Alegre, PA

Continua após a publicidade

Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Monte Alegre, no oeste do Pará, após serem abordados pelas Polícias Civil e Militar durante a Operação “Indulto”, deflagrada na quinta-feira (9). As prisões aconteceram no Porto de Santana do Tapará, principal porta de entrada do município.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Almir Alves, o jovem de 23 anos estava na balsa quando percebeu que a polícia fazia abordagens no porto. Ele jogou uma mochila no Rio Amazonas para se livrar de provas que o enquadrasse no crime de tráfico e se livrar do cerco dos órgãos de segurança. Pelo fato da correnteza ser forte e estar escuro no local, os policiais não conseguiram recuperar a mochila.

O outro jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante enquanto buscava o criminoso que jogou a mochila. Com a dupla foram apreendidos cerca de 15 papelotes de maconha tipo “Skunk” e pedras crack, além de R$ 800.

Os dois foram levados para a delegacia do município e devem responder por tráfico de drogas e danos ao patrimônio público, uma vez que quebraram o vidro de uma das janelas da viatura.

A operação

A operação iniciou devido os órgãos de segurança perceberem o aumento de ocorrências, principalmente de tráfico de drogas, durante as saídas temporárias de presos.

O objetivo das ações policiais é abordar os condenados beneficiados com saída temporária que chegam a Monte Alegre nas embarcações. Durante a operação a polícia contabilizou 10 beneficiários. Cerca de 15 policiais civis e militares participam da operação.

“A cada saída temporária no sistema penal temos um aumento no número de ocorrências em Monte Alegre, especialmente no tráfico de entorpecentes. Considerando essa situação resolvemos fazer barreiras policiais com abordagens na saída da balsa e foi um sucesso”, destacou o Delegado Almir Alves.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *