Erisvaldo de Moura Franco, conhecido como Periquito, dono de um despachante em Altamira, no sudoeste do Pará, foi executado na noite deste domingo, 13, enquanto estava com amigos em um bar, localizado no centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 23h e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. AS IMAGENS SÃO FORTES. O assassino chega ao local, vai até próximo da vítima, que estava acompanhando de mulheres, e efetua um disparo na cabeça de Erisvaldo. Quando a vítima cai no chão, é alvejada por outros disparos. A vítima veio a óbito no próprio estabelecimento que estava lotado de clientes.
Segundo informações, o homem que matou o empresário trata-se do cabo da Polícia Militar, identificado como Clenilson da Silva Mota.
No local do evento haviam outros policias militares. Após o crime, um deles correu atrás do suspeito e efetuou vários disparos. Três deles atingiram o colega de farda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional da Transamazônica onde segue internando.
A Polícia Civil foi acionada para o local do crime. Após análise detida de imagens e coleta de provas testemunhais restou comprovado a autoria do crime de homicídio. Ainda será investigada a motivação.
O comando da Polícia Militar em Altamira ainda não se manifestou sobre o ocorrido que envolveu pelos menos dois militares.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu