Kilme Kauan Brito da Silva, de 19 anos, foi a segunda vítima de assassinato, em Altamira, nesta quinta-feira, 30. O crime aconteceu por volta das 21 horas em frente a uma distribuidora na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Independente 2.
De acordo com testemunhas, a vítima estava na calçada do estabelecimento, quando um atirador chegou ao local e disparou pelo menos 10 vezes contra o jovem. Kilme Kauan não teve chance de defesa e morreu na hora. No local do crime, policiais encontraram várias capsulas de 9mm.
Após perícia, o corpo do jovem foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Outro assassinato
Só nesta quinta-feira, Altamira registrou duas mortes com características de execução. Por volta das 17 horas, a dona de um bar na Rua Umbelino de Oliveira, no bairro Jardim Independente I, identificada como Luciana Ramos Pedrosa, de 42 anos, foi executada dentro do estabelecimento com pelo menos 7 tiros, nas costas. O assassino chegou ao local de moto e após cometer o crime fugiu sem deixar pistas.
Somando os crimes violentos registrados somente no mês de março em Altamira fora sete pessoas assassinadas a tiros.
As investigações desses crimes estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios de Altamira. Até o momento nenhuma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento nas mortes. Os casos de violência registrados nos últimos dias no município voltaram a deixar a população altamirense preocupada e insegura.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu