As informações indicam que o tiroteio aconteceu na fazenda de Luciano da Silva Emerciano, no travessão km 160 sul, a Fazenda Laço Aberto. As vítimas teriam sido surpreendidas por um grupo armado e aparentemente sem chances de defesa foram a óbito o Luciano e seu funcionário de prenome Wallace ao serem alvejados a tiros. O filho de Luciano de prenome Wesley, de 20 anos, também ficou ferido ao conseguir escapar correndo. Mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com relatos de moradores próximos da fazenda Laço Aberto, 5 homens teriam chegado a propriedade no início da manhã, supostamente usando roupa de polícia e primeiro mataram Luciano com tiro na cabeça, que morreu sentado numa cadeira na varanda, e depois os atiradores foram até o curral e atiraram contra as outras vítimas. teriam sido cera de 10 minutos de tiroteiro. Ainda segundo informações não confirmadas, o bando armado fugiu do local levando o carro de Luciano com todo o armamento que o mesmo possuía.
Ainda não há informações sobre a identificação do grupo armado que teria executado as vítimas.
A Equipe de Plantão da Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar se deslocaram para a propriedade onde ocorreu o ataque armado, para dar início com as apurações dos fatos e proceder com a remoção dos corpos.
Tentativas e execução
Essa foi a 4ª vez que Luciano sofreu ataque a tiros, que seriam todas devido a uma rixa antiga com outro morador da região. No dia 22 de agosto de 2021, o filho mais novo de Luciano, de apenas 4 anos, acabou morrendo numa emboscada armada contra ele.
Fonte: Gazeta Real