Antônio Donizete Campos de Lima, de 48 anos, e Ramias de Souza Vieira, de 19, foram presos na manhã de domingo, 1º de dezembro, no bairro da Alegria, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, ambos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo as autoridades, a dupla, com o auxílio de outros envolvidos, estaria comercializando entorpecentes na cidade.
Antônio Lima, que já possui antecedentes criminais por tráfico, foi preso em 2020 pelo mesmo delito, ocasião em que teve o veículo apreendido. Desta vez, ele foi flagrado com R$ 265,80, dois celulares, duas pedras de substância semelhante a crack e materiais utilizados para o consumo de drogas.
Ramias, que estava com Antônio no momento da abordagem, portava uma planta que, segundo a polícia, possivelmente se trata de Cannabis sativa (maconha).
Durante a operação, a Polícia Militar também conduziu outros dois homens à delegacia para prestarem esclarecimentos, já que admitiram estar comprando drogas de Antônio. Apesar da confissão, eles foram liberados após serem ouvidos pelas autoridades.
Ainda de acordo com a polícia, Ramias indicou o endereço de uma residência no bairro Laticínio, também em Vitória do Xingu, onde haveria mais plantas de maconha. No local, os agentes encontraram uma horta com pés da droga, que foram arrancados e encaminhados à delegacia.
Antônio e Ramias permanecem presos e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e cultivo ilegal. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e apurar uma possível conexão com o furto de uma motocicleta relacionado à ocorrência.
Por Patrícia Pires – A Voz do Xingu