Dois homens foram presos suspeitos de crime ambiental em Uruará, na região sudoeste do Pará. A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Curupira”, que também apreendeu um trator, 5 mil litros de óleo diesel, 4 motosserras, 4 armas de fogo e munições.
A ação foi realizada no último sábado (25) pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em parceria com o Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope).
NotíciasRelacionadas
Os suspeitos foram presos durante buscas em uma vasta área desmatada no km 70 do ramal do Chapadão, na zona rural do município.
A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Uruará, para realização das providências cabíveis.
Base fixa
Neste fim de semana, mais uma base fixa de fiscalização e combate a crimes ambientais foi implantada, dessa vez em Uruará.
A cidade está entre as 15 onde há garimpo e desmatamento ilegal de maneira mais acentuada e concentraram 76% do desmatamento no período de 2019 a 2022, no Pará.
Técnicos da Semas iniciaram os trabalhos no município de Uruará com o objetivo de fiscalizar e atuar na prevenção de crimes ambientais, com ênfase na diminuição do desmatamento da floresta amazônica na região.
Fonte: G1 Pará























