Dois homens foram presos suspeitos de crime ambiental em Uruará, na região sudoeste do Pará. A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Curupira”, que também apreendeu um trator, 5 mil litros de óleo diesel, 4 motosserras, 4 armas de fogo e munições.
A ação foi realizada no último sábado (25) pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em parceria com o Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope).
Os suspeitos foram presos durante buscas em uma vasta área desmatada no km 70 do ramal do Chapadão, na zona rural do município.
A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Uruará, para realização das providências cabíveis.
Base fixa
Neste fim de semana, mais uma base fixa de fiscalização e combate a crimes ambientais foi implantada, dessa vez em Uruará.
A cidade está entre as 15 onde há garimpo e desmatamento ilegal de maneira mais acentuada e concentraram 76% do desmatamento no período de 2019 a 2022, no Pará.
Técnicos da Semas iniciaram os trabalhos no município de Uruará com o objetivo de fiscalizar e atuar na prevenção de crimes ambientais, com ênfase na diminuição do desmatamento da floresta amazônica na região.
Fonte: G1 Pará