Há menos de 140 dias para as eleições municipais, o cenário político de Altamira apresenta um número recorde de pré-candidatos: 11 nomes ao todo. Cada um mais confiante do que o outro, incluindo aqueles que já passaram pela prefeitura e prometem se lançar novamente. Enquanto os nomes continuam firmes e fortes na boca de seus apoiadores, o tempo passa. Nesse processo, ainda existe a figura do vice, que em muitos casos serve apenas como o homem de confiança.
Uma coisa é certa: apenas um sairá vencedor e, dias após as eleições, a desculpa será a mesma de sempre: “Deveríamos ter nos unido”. Pelo visto, essa desculpa serve apenas como consolo para os derrotados, pois antes do processo eleitoral há muita conversa, mas pouca ação concreta. Pelo visto, quem tiver o melhor time de candidatos a vereadores é que fará a diferença.
Enquanto as peças no tabuleiro não se movem e todos se apresentam como “Rei”, as damas e os dias vão passando. Só nos resta desejar boa sorte a todos, pois a disputa promete ser a mais acirrada da história de Altamira.
Artigo – Wilson Soares