A imagem debilitada do Senhor Luís Faria da Silva, de 67 anos, conhecido como “Velho ou+”, deitado em um leito na UPA, contrasta com a figura ativa do eletricista que há mais de 20 anos presta serviços no Departamento de Iluminação Pública, setor ligado à Prefeitura de Altamira.
Segundo informações, Luís está internado há mais de uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, aguardando transferência para o Hospital Regional da Transamazônica. A principal suspeita dos médicos é de que ele esteja com cirrose hepática. Luís aguarda a realização de um transplante de fígado.
Fotos de seu Luís, visivelmente fragilizado, circularam nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 9 de janeiro, causando preocupação entre amigos e conhecidos.
Na manhã de hoje, amigos se mobilizaram para doar um colchão, item essencial para seu conforto. Além disso, a família pede agilidade na liberação do leito no Hospital Regional e busca ajuda financeira para a compra de medicamentos específicos.
Quem puder contribuir com qualquer valor pode fazer uma transferência via PIX para a conta de seu filho, Lucivanio Silva Martins.
Chave PIX: Celular: (93) 99224-4338 – Lucivanio Silva Martins
A solidariedade de todos é fundamental neste momento delicado.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu