Search
Close this search box.

Em 2 anos de governo:  12 secretários, 2 subprefeitos e vários coordenadores já foram substituídos na Prefeitura de Altamira

Continua após a publicidade

Em menos de 2 anos da atual administração de Altamira, 12 secretários municipais, dois subprefeitos de distritos e vários coordenadores já deixaram seus cargos de confiança junto à gestão do prefeito Claudomiro Gomes (PSB)

O último a entregar o cargo de secretário de Obras, foi George Oliveira Lima, popularmente conhecido como “Santarém”, que pediu exoneração nesta segunda-feira, 12. Santarém esteve à frente da Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura – SEMOVI, por pouco mais de três meses. Segundo informações, ele retorna para a Coordenadoria do Transportes Público do Município, de onde havia saído para assumir a SEMOVI.

Há menos de um mês quem também pediu exoneração, foi a Secretária de Administração e Finanças, Apoliane Lopes Gomes. Nas redes sociais, a Primeira Dama disse que deixou o cargo para cuidar da saúde. Apoliane, é concursada da Prefeitura, na função de Agente Administrativo – ensino médio, lotada na Secretaria de Finanças, a qual ela deverá retornar para exercer suas funções.

De acordo com as publicações nos Diários Oficiais do Município, todos os secretários deixaram seus cargos a pedido.

A produção do portal A Voz do Xingu conversou com alguns dos ex-secretários, segundo eles, o maior motivo de pedir para sair do governo, foi devido à falta de apoio e condições para trabalhar. Fato esse, que levou recentemente até mesmo o vice-prefeito, Jorge Gonçalves, a anunciar publicamente na Tribuna da Câmara de Vereadores que estaria deixando de caminhar com o prefeito Claudomiro Gomes, por não receber condições por parte do gestor para contribuir como o desenvolvimento do município, conforme ele e Claudomiro, haviam prometido a comunidade altamirense, durante a campanha, em 2020.

Confira abaixo as trocas de nomes:

Obras, Viação e Infraestrutura – (3 substituições) Sérgio Motta, depois Priscilla Couto, depois George Oliveira Lima “Santarém”, que pediu demissão nesta segunda.

Gabinete (3 substituições) – começou com Welliton José, depois Wangner Lopes e atualmente Jefferson Figueiredo.

Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Articulação e Cidadania – (2 substituições) – começou com Cabo Maués, e atualmente Marcos José Andrade da Silva.

Administração e Finanças – (2 substituições) – começou com Apoliane Lopes, e atualmente Justino da Silva Bequiaman.

Agricultura – (2 substituições) – começou com Almir Uchôa Segundo, e atualmente Marconio Paiva da Silva.

Educação – (2 substituições) – começou com Maxcinei Pacheco, e atualmente Kátia Mirella da Silva Lopes.

Saúde – (2 substituições) – começou com Rominia Brito, e atualmente Tatiana de Souza Nascimento Galvão.

Esporte – (2 substituições) – começou com William Mello, e atualmente Weber Magno Gomes de Andrade.

Meio Ambiente – (2 substituições) – começou com Rodrigo Cardoso, e atualmente Antônio Ubirajara Borgea Umbuzeiro Júnior.

Além dos 12 secretários, outros cargos importantes da administração direta como o de “tesoureiro”, os dois subprefeitos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra e o presidente da Previdência do Município – Altaprev, também já foram substituídos.

Matéria Especial produzida por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *