Search
Close this search box.

Em Anapu, três homens são presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em área de ocupação ilegal

Continua após a publicidade

A Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), com o apoio da 22ª Seccional Urbana de Altamira, impediu a ocupação ilegal de uma área federal na Gleba Belo Monte, em Anapu, sudoeste do Pará. A ação aconteceu na última quinta-feira (06/3).

Três homens foram presos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. A suspeita é de que a invasão tenha sido incentivada por um líder que prometia falsamente a regularização das terras.

A operação ocorreu após o proprietário de uma fazenda denunciar que homens armados invadiram sua propriedade, expulsando trabalhadores e impedindo atividades no local. Após investigações, as Polícias Civil e Militar foram até a área e encontraram três homens que estavam com três espingardas e duas motosserras.

Os detidos afirmaram que receberam ordens de outro homem para ocupar e demarcar lotes sob a promessa de que a ação seria legalizada pelo órgão competente, o que se revelou falso. A invasão foi frustrada e os envolvidos detidos antes que mais ocupantes chegassem ao local.

Presos em flagrante, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Anapu, onde responderão por posse ilegal de arma de fogo. Eles também manifestaram desejo de denunciar o indivíduo que incentivou a invasão da terra por estelionato, alegando terem sido enganados.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página