A Polícia Civil de Brasil Novo, na região da Transamazônica, cumpriu nesta quinta-feira,18, o mandado de prisão contra Gilvan da Silva Jacinto. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha desde os 12 anos de idade. Hoje a vítima está com 20 anos.
Gilvan chegou a ser detido no último dia 06 de agosto, após a sogra da vítima presenciar ele cometendo o crime de estrupo contra sua nora. Mas Gilvan foi solto três dias depois, porque a vítima teria sido obrigada pela mãe a retirar a denúncia que teria feito na Delegacia. As investigações sobre o caso continuaram, e agora Gilvan voltou a ser preso.
A polícia também cumpriu o mandado de prisão temporário contra Rosenira Silva Pereira, esposa de Gilvan e mãe da vítima. Ela é acusada nos autos do inquérito que investiga o caso de suposto crime praticado contra filha, ou seja, de ser conivente com a situação praticada pelo marido.
Gilvan foi preso pelos policiais civis numa fazenda a 60 quilômetros da sede de Brasil Novo, onde o mesmo passou a morar após ser solto na primeira vez.
Já a mulher dele, Rosenira Silva, foi presa na residência da família, na própria sede do município.
Gilvan e Rosenira foram conduzidos, na manhã desta sexta, de Brasil Novo para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde ficaram presos à disposição da justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu