A decisão foi assinada pelo Juiz de Direito Álvaro José Silva Sousa, nesta segunda-feira, 24, em que ele deferiu o pedido de tutela antecipada de urgência com o fim de reintegrar Alexandre Lunelli ao cargo de Prefeito Municipal de Brasil Novo.
Alexandre Lunelli (PSC) havia sido afastado do cargo na última sexta-feira, 21 de fevereiro, depois que a maioria dos vereadores resolveu acatar uma denúncia protocolada por um cidadão daquele município na Câmara, alegando que o gestor municipal havia cometido infração político-administrativa. O prefeito teria deixado de responder a 11 requerimentos de pedidos de informações da Câmara Municipal. Algumas dessas informações foram solicitadas há mais de 1 ano. Com base na denúncia protocolada, a maioria dos parlamentares resolveu afastar o prefeito por 90 dias e formou uma comissão processante para apurar a denúncia.
Após a decisão da Câmara de afastar o gestor, o advogado do prefeito, Samuel Sales Júnior deu entrada na justiça com um pedido de tutela antecipada para garantir a permanência do prefeito no cargo, o que foi concedido nesta segunda-feira, pela justiça.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu