Menu

Emprego no campo tem crescimento em abril, diz Dieese

Continua após a publicidade

Após três meses consecutivos de queda, o emprego formal no setor agropecuário voltou a crescer, em abril, no Pará. Segundo balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), houve crescimento de 0,24% no saldo entre contratações e demissões no período, quando foram feitas 1.855 admissões contra 1.731 desligamentos. Um saldo positivo de 124 postos de trabalhos.

Em 2018, no mesmo período, a situação foi inversa. Com 1.837 admissões contra 1.900 desligamentos. O que representou perda de 63 postos de trabalhos. No balanço dos primeiros quatro meses do ano (janeiro a abril), no entanto, o saldo do setor ainda apresenta queda.

Além do Pará, outros três estados da Região Norte também apresentaram crescimento na geração de emprego formal no setor agropecuário, em abril. No Tocantins o saldo positivo foi de 52 postos de trabalhos, seguido por Acre (14) e Amazonas (11). Na região, houve perdas de postos de trabalho em Rondônia (50) e Roraima (6).

O estudo é elaborado com base em informações oficiais do Ministério da Economia segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e faz parte do projeto Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o Dieese e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.