Populares encontraram na manhã do último domingo, 6, o corpo do empresário Genival Rocha dos Santos conhecido como “Vardo”, de 46 anos, que estava desaparecido desde a tarde da sexta-feira, 4. Ele pescava com um grupo de amigos e parentes na região do Iriri, no Rio Xingu, quando a voadeira em que o grupo estava virou.
Eles haviam acampado às proximidades do local em que pescavam. Uma correnteza forte atingiu a embarcação, onde estavam o empresário e outras seis pessoas, incluindo uma criança de 10 anos. Vardo ainda conseguiu resgatar um amigo, mas acabou levado pela correnteza.
Um dos amigos ainda teria ouvido o pedido de socorro do empresário, mas, segundo testemunhas tudo aconteceu muito rápido e ele acabou desaparecendo nas águas do rio.
Na manhã do domingo, familiares do empresário confirmaram que o corpo havia sido resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o município de Medicilândia, onde foi enterrado. Esta é a segunda morte provocada por afogamento no Rio Iriri, região de Brasil Novo, somente este ano.
Fonte: O Liberal