Três aldeias do Xingu, Furo Seco, Muratu e Paquiçamba, na região de Altamira, sudoeste do Pará, terão desligamento programado para esta segunda-feira (07/4), das 11h45 da manhã até às 16h05. A programação faz parte do trabalho de recuperação, manutenção e melhorias da rede, realizado pela Equatorial Pará.
“Contamos com a compreensão dos clientes para a realização desse trabalho, que, apesar da necessidade de interrupção no fornecimento de energia, é essencial para a melhoria do sistema. Por isso, informamos com antecedência, por meio dos veículos de comunicação e do site da Equatorial, para que todos possam se programar e desligar seus disjuntores”, destaca Rodrigo Nunes, executivo de manutenção da Equatorial.
De acordo com Rodrigo Nunes, serão executados serviços de manutenção de infraestrutura, recondutoramento de rede, troca de estrutura, podas de vegetação, troca de postes, entre outras atividades necessárias para as localidades. “Todo serviço realizado na rede ou próximo a ela, como a poda, exige máxima segurança para as equipes. Por isso, o desligamento da rede é necessário. Planejamos essas atividades com antecedência, calculamos a necessidade de cada ação e buscamos minimizar o tempo da interrupção, garantindo a eficiência e segurança da operação”, explica.
O desligamento programado prevê interrupção do fornecimento nos seguintes locais: travessão Sul, da Baixada, Cobra Choca, Jacarezinho, travessão do Vinte e Sete, Ramal da aldeia Furo Seco, da aldeia Muratu, da aldeia Paquiçamba, ramal do Cobra Choca, do km 27, dos Aranhas, Quatro Bocas.
Durante o período de interrupção, é fundamental que os clientes evitem qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois a energia pode ser restabelecida antes do horário previsto. Para maior segurança, recomenda-se desligar o disjuntor geral durante o período de manutenção, prevenindo imprevistos.
A Equatorial reforça a importância dessas intervenções para a melhoria do sistema elétrico e pede a compreensão dos clientes. Os desligamentos programados são essenciais para garantir a qualidade do fornecimento de energia, prevenindo problemas futuros.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial Pará por meio dos canais oficiais de atendimento 24h, pelo 0800-091-0196, o site www.equatorialenergia.com.br, o aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS e a atendente virtual Clara, no WhatsApp 91-3217-8200.