Finalizou na sexta-feira, 17, o curso de alongamento de unhas, oferecido pela Equatorial Pará, por meio do programa E+ Profissional, em Altamira. 15 vagas foram disponibilizadas e os alunas tiveram aulas teóricas e práticas que garantirão a elas a expertise para ingressarem no mercado de trabalho. Inclusive, este é um dos principais objetivos do E+ Profissional, que atende, quase que integralmente as pessoas de baixa renda.
Após a conclusão das aulas teóricas e práticas, as alunas receberão os certificados de qualificação profissional, após uma semana de muitos aprendizagem as alunas estão preparadas para mercado de trabalho.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, João Pedro, a primeira fase do processo para a realização de um desses cursos nos municípios atendidos pelo projeto, consiste no levantamento com lideranças comunitárias que indicam as necessidades da população em relação à geração de emprego e renda.
“Sempre mantemos um diálogo com as lideranças comunitárias, e com as informações que recebemos a gente entra em contato com nossos parceiros para viabilizar as capacitações e, consequentemente, a empresa contribui para uma mudança efetiva na vida dos participantes, de suas famílias e das demais pessoas que irão se beneficiar com os novos profissionais entregues ao mercado”, finaliza.
As alunas aprenderam a fazer alongamento de unhas em gel, com formato mais popular, unhas de porcelana ou acrygel e francesinha semi-definitiva, com os passos iniciais de lixamento e manutenção e remoção de unhas, obedecendo todos os critérios de segurança. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados.
O curso foi realizado no Centro Educacional Profissionalizante (CEPRO) localizado Acesso. 1, bairro Aparecida.