De 4 a 7 de março, a Equatorial Pará realiza inscrições de moradores de Senador José Porfírio para a troca de geladeiras antigas por geladeiras novas. O evento oferece esse e outros serviços como troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por led, negociação de débitos, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. A ação ocorre na Secretaria de Cultura do município, atrás do Ginásio Municipal, no bairro Centro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, nos dias 4, 5 e 6 de março e no dia 7, das 8h30 às 12h.
Além dos serviços, o município também receberá o Festival Cultura e Juventude, patrocinado pela Equatorial Pará via Lei Semear, que realizará oficinas sobre o fazer cultural, além de trazer atrações artísticas locais no dia do sorteio, como Foliões de São Benedito, Dança do Solto, Grupo, Rio Xingu, Tradições Folclóricas, entre outros. O sorteio e festival ocorrem no dia 7 de março, a partir das 18h, no Ginásio Municipal.
Para se cadastrar e participar sorteio da troca de geladeiras, os interessados devem ir até o auditório do Secretaria de Cultura de Senador José Porfírio, com RG e CPF do titular, sendo ele a própria pessoa que apresentar os documentos ou parente direto. Vale destacar, que os interessados precisam possuir uma geladeira velha, em funcionamento, para a troca e, se sorteados, o transporte da geladeira antiga e da nova é de responsabilidade do ganhador.
Segundo João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, a troca de geladeiras pode reduzir o valor da fatura de energia.
“Nosso maior objetivo na troca de geladeiras é auxiliar nossos clientes a praticarem o consumo eficiente de energia, isso, consequentemente, diminui o valor na fatura. Além disso, oferecemos outros serviços de maneira mais próxima para a população, pois assim, atendemos um maior número de consumidores”, destaca João.
Conheça mais sobre os serviços oferecidos:
Tarifa Social
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.