Search
Close this search box.

Estado apresenta mudanças nas estratégias de combate à Covid-19, nesta quarta-feira (15)

Comunicado será feito às 10h, por meio do portal Agência Pará, redes sociais do governo e TV Cultura

Foto: Reprodução / Agência Pará
Foto: Reprodução / Agência Pará
Continua após a publicidade

O governo do Estado apresentará mudanças nas estratégias de enfrentamento a pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira (15). A informação foi divulgada, nesta noite de terça-feira (14), na Agência Pará, e informa que o anúncio será transmitido ao vivo, às 10h, pela Agência Pará, redes sociais do governo do Estado e ainda pela TV Cultura (Canal 2). 

O último anúncio sobre o cenário da pandemia no Pará, foi feito pelo governo do Estado no dia 27 de agosto, data em que se flexibilizou diversas medidas do Decreto Estadual 800/2020, que instituiu o sistema de bandeiramento no território paraense.

Entre as medidas flexibilizadas, ficou autorizada a presença de público em eventos esportivos, inicialmente com a lotação máxima de 30% da capacidade dos ambientes, e ainda o funcionamento de boates, casas noturnas e casas de show, com a lotação máxima de 50% da capacidade desses locais.

O avanço na flexibilização  nas medidas de flexibilização do Decreto Estadual 800/2020, que institui o sistema de bandeiramento em território paraense e as medidas de controle contra a Covid-19. Desde então ficou autorizada a presença de público em eventos esportivos, inicialmente com a lotação máxima de 30% da capacidade dos ambientes, e ainda o funcionamento de boates, casas noturnas e casas de show, com a lotação máxima de 50% da capacidade destes estabelecimentos.

Desde o dia 6 de agosto passado, o Pará já segue em bandeiramento verde, considerado de risco baixo, e que autoriza a liberação de atividades econômicas e sociais em caráter menos restritivo. As decisões no avanço da flexibilização são tomadas, segundo o Executivo estadual, com base nos dados do Comitê Técnico e Científico liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *