Menu

Estado nega cirurgia para paciente com câncer severo no seio e família pede ajuda no Pará

Continua após a publicidade

Preocupado com a saúde da mãe, o professor Joseh Silva, fez um relato sobre a situação da sua genitora, Vera Lúcia da Silva Oliveira, 49 anos, que foi diagnosticada com câncer no seio e precisa com urgência de uma cirurgia, pois o tumor estourou.

A paciente tem tido hemoragia diariamente, está com uma infecção, febre e sente muitas dores, segundo o filho. “Ela vai todos os dias para o Ophir Loyola fazer curativos, após o tumor ter estourado. Nós moramos em Ananindeua, ela está muito debilitda, sente muita dor e ta muito fraca. Tem dias que só Deus para nos dar força e levá-la ao hospital, pois é longe”, explica.

Segundo o professor, a mãe precisa de uma cirurgia urgente, mas, quando eles procuraram o estado, eles foram informados que não havia vaga para ela fazer a cirurgia. “Eles disseram que ainda estão chamando pacientes do ano passado. Isso e um absurdo. Minha mãe está com um buraco no seio e não pode esperar. O quadro dela é gravíssimo. Ela precisa dessa cirurgia”, reforça.

Diante de várias negativas, Joseh resolveu pedir ajuda aos amigos, familiares e fazer uma “vaquinha” para tentar arrecadar dinheiro e realizar a cirurgia da mãe pela rede privada. “O SUS demora muito. E eu não aguento mais. Eu preciso da cirurgia. Mulheres, se cuidem. Eu infelizmente estou desse jeito e não sei mais o que fazer. Me agarro em Deus e espero que Ele me ajude”, lamenta Vera Lúcia.

“Não podemos esperar. Não temos recurso para pagar. O estado dela é grave e a Saúde pública não quer fazer a cirurgia”, finaliza o filho.

Quem quiser ajudar a família a custear a cirurgia da paciente, o Pix é 91984905069.

A reportagem do Portal Roma News tenta contato com a Secretaria de Estado de Saúde Púbica para falar sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.