Estudantes ficaram feridos em um acidente com um ônibus escolar desgovernado na PA-140, em Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará.
O caso ocorreu nesta terça-feira (29/10). Uma câmera de monitoramento registrou o momento. O motorista perdeu o controle do veículo. Para sair da PA movimentada, o condutor “jogou” o ônibus para um ramal da pista. O veículo só parou quando passou por cima de um buraco na via, o que provocou uma cortina de fumaça na área.
Imagens também mostram que a frente do veículo escolar ficou com várias marcas depois do acidente. Segundo a prefeitura de Santo Antônio do Tauá, o ônibus apresentou um problema mecânico no freio.
O coletivo saiu da vila Tracuateua e seguiria para o centro da cidade. Os alunos feridos receberam atendimento médico. Um deles precisou ser imobilizado para ser retirado do veículo com a ajuda de moradores da região.
Em nota, a gestão da cidade informou que os estudantes feridos foram levados para o Hospital Municipal.
A Secretaria de Estado de Educação (Eeduc) lamentou o ocorrido e disse que presta apoio necessário aos alunos envolvidos no acidente. O órgão ressaltou que o transporte público escolar é responsabilidade do município.
Apesar de ter confirmado o problema mecânico que resultou na perda de controle do ônibus, a prefeitura de Santo Antônio do Tauá não relatou se tomará medidas em relação ao veículo.
Com informações do G1 Pará