Ex-sargento da PM de Altamira é preso em Santa Catarina acusado de crimes sexuais contra crianças

Continua após a publicidade

O ex-sargento da Polícia Militar de Altamira, Adriano Augusto da Silva David, foi preso nesta quinta-feira (8.jan.2026) acusado de supostos crimes de abuso sexual contra pelo menos quatro crianças, com idades entre 6 e 12 anos. Os crimes teriam ocorrido enquanto ele exercia a função de policial militar no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

Contra Adriano havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Altamira desde julho de 2023. Desde então, ele era considerado foragido. O ex-militar foi localizado e preso na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, após trabalho de investigação.

NotíciasRelacionadas

De acordo com informações da Polícia Militar, Adriano Augusto da Silva David foi excluído das fileiras da corporação em maio de 2024, após a conclusão do processo administrativo disciplinar, que transitou em julgado no âmbito da Justiça Militar.

Após a prisão, o acusado deverá ser recambiado ao Pará, onde ficará à disposição da Justiça para responder às acusações. O caso segue sob investigação, e corre em segredo de justiça por envolver vítimas menores de idade.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página