Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (7) em uma operação da Polícia Civil contra os crimes de corrupção ativa, associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informações em Abaetetuba e Barcarena, no nordeste do Pará.
Os dois homens investigados são ex-servidores de Barcarena e atuaram por três anos causando prejuízos superiores a um milhão de reais.
De acordo com a polícia, além de regularizar de forma fraudulenta dívidas de empresas e pessoas físicas inadimplentes, o esquema buscava ainda a redução ou isenção de impostos municipais, como o IPTU e o ISS.
No decorrer das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, notebooks, documentos e outros dispositivos de mídias que vão ajudar nas investigações.
A operação “Certidão Negativa” teve início em 18 de outubro deste ano, em Barcarena, após a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de corrupção ativa.
Os dois homens foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos cabíveis, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1