O acidente aconteceu por volta das sete horas da noite na rodovia Transamazônica, entre os municípios de Altamira e Brasil Novo. Segundo informações, o ex-vereador de Altamira, Edson Gomes de Brito, conhecido como Gaguinho, estava em uma motocicleta e vinha aqui para a cidade.
Ao chegar próximo ao km 30, perto da comunidade da Pioneira, ele foi atingido em cheio por uma caminhonete. Pessoas que testemunharam o acidente, disseram que o motorista da caminhonete, que ia no sentido Altamira a Brasil Novo, invadiu a pista contrária, batendo de frente com Gaguinho. A motocicleta do ex-vereador ficou totalmente destruída e ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Gaguinho, que tinha 41 anos, era bastante conhecido nessa região. Com jeito humilde e espontâneo foi vereador de Altamira entre os anos de 2001 e 2004. Às vezes era polêmico, quando alguém divergia do seu pensamento em relação à política, mas, segundo amigos, no dia seguinte já havia esquecido a raiva.
O motorista da caminhonete já foi identificado. Ele é pastor da Igreja Batista Independente aqui de Altamira e estava acompanhado da esposa no momento do acidente. Ainda na noite de ontem, ele se apresentou na delegacia de Brasil Novo.
O velório do ex-vereador acontece na Câmara de Vereadores de Altamira.
Por Valéria Furlan e Wilson Soares – A Voz do Xingu