As cenas de infrações de trânsito têm se tornado cada vez mais frequentes nas tardes de domingo na BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica. Adolescentes são constantemente vistos conduzindo motos sem placas, sem capacetes e realizando manobras perigosas, como empinar as motos em grupo.
Um flagrante feito pelo portal A Voz do Xingu, por volta das 16h30 deste domingo, 23 de março, registrou, nas proximidades do km 75, entre os municípios de Medicilândia e Brasil Novo, no sudoeste paraense, pelo menos três adolescentes empinando motos no final de uma ladeira.

Além de exporem suas próprias vidas a sérios riscos, esses motociclistas colocam em perigo também os demais motoristas que trafegam pela região. “Depois que caem por aí, ainda vão ocupar um leito no Hospital Regional, tirando a vaga de quem realmente precisa. Estamos precisando de uma fiscalização rigorosa no nosso município, o mais rápido possível”, desabafou um morador que preferiu não se identificar.
A situação de irregularidades na região não se restringe apenas aos domingos na rodovia federal. Na madrugada da última sexta-feira (21/3), um grupo de jovens, conduzindo motos com descargas adulteradas, causou grande perturbação aos moradores da Vila União da Floresta, também conhecida como km 120, agrovila pertencente a Medicilândia.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o desrespeito dos motociclistas por volta das 1h40, gerando revolta entre os residentes locais.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 1
Nós não temos pista e por isso nós tava empinando na BR 230