A Faculdade Serra Dourada em Altamira realiza, entre os dias 12 e 14 de novembro, a partir das 19h, a 2ª Semana Acadêmica. Durante os três dias de evento, os alunos da instituição de ensino superior irão apresentar 137 projetos direcionados para a sustentabilidade na Transamazônica e Xingu. Os projetos foram desenvolvidos durante o semestre letivo em todos os 13 cursos da Serra Dourada. No dia 13 de novembro, às 19h, haverá a solenidade de inauguração oficial dos novos espaços da Faculdade Serra Dourada, que já estão em funcionamento.
Além da apresentação dos trabalhos acadêmicos e da inauguração da nova estrutura, haverá ainda exposições sobre os serviços prestados por entidades e empresas parceiras, das esferas pública e privada, entre eles: Sebrae, Apae, Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado do Pará, Polícia Civil, Conselho Regional de Psicologia e Odontologia, CRAS/Semis, Supera, Nogami, SIS Doceria, Biofarma, Laboratório Central de Altamira, Faces 3D, Note Energia, Senai, Demutran, Gestão Ambiental, ACBM e Academia Altamirense de Letras.
A Semana Acadêmica também contará com apresentações culturais, como carimbó, poetas marginais, capoeira, dança. Para encerrar a semana, uma apresentação especial de voz e violão com o professor Wilson. O evento é aberto ao público e gratuito.
De acordo com o diretor-geral da Faculdade Serra Dourada em Altamira, Renato César Campos, promover a 2ª Semana Acadêmica na instituição de ensino superior é uma forma de expor à comunidade todo o trabalho de qualidade que é desenvolvido durante o ano letivo pelos professores e alunos. “Buscamos incentivar os projetos sobre sustentabilidade na nossa região, já que um dos objetivos da Serra Dourada é contribuir com os crescimentos das cidades que fazem parte da Transamazônica e Xingu. Fizemos também parcerias para que o evento seja ainda mais enriquecedor para os visitantes, mostrando os serviços que são prestados por empresas e entidades públicas e privadas da cidade. E ainda faremos a inauguração oficial dos novos espaços da faculdade, que já estão sendo utilizados, como o novo prédio com as novas salas de aula, a segunda Sala de Metodologias Ativas, anfiteatro, entre outros”, finaliza.