A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (28), após a polemica envolvendo o nome de Anderson Cândido Silva, que foi acusado e preso na sala onde fazia a prova para o concurso Público da Prefeitura Municipal de Marabá.
Porém, na última sexta-feira (24) foi divulgado o resultado do certame com as notas finais dos aprovados aptos para a avaliação de títulos. Entre os mais de 800 nomes, o de Anderson estava entre os os aprovados no concurso.
Com isso, na internet, outros candidatos começaram a pedir explicações sobre o caso a organizadora.
Em nota a Fadesp deu a seguinte explicação.
“A Fadesp esclarece que o candidato Anderson Cândido Silva, preso em flagrante por tentativa de fraude ao concurso, através do uso de ponto eletrônico, está sendo investigado, não tendo sido concluído o inquérito policial. Em virtude de ter sido custodiado pela Polícia Militar após a realização da prova, o cartão de resposta do candidato foi corrigido, porém todo o procedimento que identifica a tentativa de fraude consta na ata de sala e faz parte do inquérito aberto pala Polícia Civil e de procedimento administrativo interno da Fadesp de eliminação de candidato, respaldado as medidas que serão adotadas pela Fundação, que eliminará o candidato através de edital, como prevê os itens 7.17 e 7.27 do edital de abertura do certame”, disse a nota
(Com informações Correios de Carajás)