O bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará, registrou um assassinato nas primeiras horas desta quarta-feira, 16. Por volta das 4h, um sujeito identificado pelo nome Wilderlando Coelho Duarte, vulgo ‘Indião’, de 36 anos, foi morto a golpes de terçado na porta da própria casa por, pelo menos, quatro suspeitos. Vítima era conhecida por se passar por cadeirante para pedir doações no município.
De acordo com relato da esposa da vítima, identificada apenas como Josimara, quatro elementos bateram à porta de sua residência gritando serem da polícia e pedindo para que a porta fosse aberta. Em seguida, quando Wilderlando saiu para atender ao chamado, ele foi agredido a golpes de terçado.
O Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) compareceu ao local para a remoção do corpo.
Ainda conforme a Polícia Militar (PM), Wilderlano tinha um histórico de crimes no registro policial e no conhecimento dos moradores do município: suspeito de furtos, usuário de drogas e segundo relatos, se passava por cadeirante para pedir doações.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Com informações de O Impacto.